PORTA FECHADA PARA GARRO, PACOTãO DE REFORçOS E BALOTELLI: A CORTINA DE FUMAçA DO CORINTHIANS

Em crise dentro e fora de campo, o Corinthians busca fortalecer o elenco para melhorar seu desempenho no Brasileirão. Para isso, quer manter o que tem de bom e, também, trazer jogadores importantes. Além de segurar Rodrigo Garro, a diretoria corintiana prepara o anúncio de um pacotão de reforços e tenta Mario Balotelli como uma espécie de cortina de fumaça para ofuscar a crise nos bastidores. 

Garro já conversou com Martín Demichelís, técnico do River Plate, e Juan Román Riquelme, presidente do Boca Juniors. Apesar do interesse dos gigantes argentinos, a diretoria corintiana tratou de rechaçar qualquer possibilidade de transferência no momento. 

Além de estar vivendo boa fase, Garro será importante para o técnico Ramón Díaz, que já pediu a sua permanência no clube. Além de Garro, Ramón quer contar, também, com Fausto Vera, que tinha negociação encaminhada com o Atlético Mineiro. Nesse caso, porém, o treinador chegou tarde, e Vera está próximo de ser anunciado pelo Galo. 

Enquanto tenta acertar permanências importantes, o Timão, por outro lado, busca reforços. O mais próximo, neste momento, é o zagueiro André Ramalho, que fez grande temporada na Europa pelo PSV. 

Aos 32 anos, o defensor, que já jogou em Red Bull Salzburg, Bayer Leverkusen e Mainz, está livre no mercado. Ramalho teve propostas de outras equipes do Brasil, do próprio PSV e de outros mercados. Mas já encaminhou a transferência ao Parque São Jorge e está a detalhes de ser confirmado. 

Outro que deve ser anunciado nos próximos dias é Charles. Já na semana passada o Timão havia encaminhado a contratação. O volante chega do Midtjylland, da Dinamarca, por cerca de 1,3 milhão de euros. 

Também para o meio, o Timão acertou a contratação de Alex Santana, junto ao Athletico Paranaense. Os valores do negócio não foram informados, mas o Alvinegro vai comprar 100% dos direitos econômicos do volante. 

Além dos três reforços engatilhados, a diretoria corintiana tenta desbloquear a negociação pelo lateral esquerdo colombiano Cristián Borja. Livre no mercado após deixar o Braga, de Portugal, Borja tem conversas mais avançadas, mas ainda não acertou todos os termos para jogar no Brasil. 

A bomba

Além de reforços pontuais, a diretoria corintiana procura uma cortina de fumaça no mercado. E o nome dela é Mario Balotelli, renomado atacante italiano que está sem clube. 

Segundo o Uol Esporte, a diretoria alvinegra já teve duas reuniões com os agentes de Balotelli para iniciar o diálogo. A negociação ainda está no começo, mas Balotelli já está ciente dos movimentos. 

Campeão europeu e italiano com a Inter, inglês com o City, e com Eurocopa e Copa do Mundo no currículo pela seleção italiana, Balotelli tem 33 anos e, na última temporada, marcou sete gols em 16 jogos pelo Adana Demirspor, da Turquia. 

2024-07-09T19:21:14Z dg43tfdfdgfd