PVC CONFIRMA ACORDO ENTRE FLAMENGO E CBF: "CONSEGUIU FAZER A PROEZA"

Paulo Vinícius Coelho detalhou toda a situação que envolveu diretamente a Copa América, onde o Brasil foi eliminado diante do Uruguai,

Trato revelado com a entidade:

Desde que a Copa América iniciou, o Flamengo vem jogando o Campeonato Brasileiro recheado de desfalques, dando trabalho para Tite, que mesmo assim conseguiu bons resultados e segue na liderança.

Para se ter ideia, só quando se trata do Uruguai, que eliminou o Brasil nas penalidades pelas quartas de final, quatro atletas foram convocados: Guillermo Varela, Matías Viña, e os meias Nico De La Cruz e Giorgian De Arrascaeta.

Em decorrência disso, de acordo com Paulo Vinícius Coelho, o PVC, existe uma espécie de “acordo” dos cariocas com a CBF, justamente pelo fato da competição nacional ter sido continuada durante o torneio de seleções.

De acordo com o comunicador, visando diminuir as reclamações sobre a não paralisação da Série A, a entidade garantiu que Gerson e Pedro não seria convocados, visto que já haviam outros que seriam ausências sentidas.

Veja a declaração do comunicador:

“Essa gestão que manteve o Campeonato Brasileiro em atividade durante a Copa América conseguiu a proeza de fazer o Brasil jogar contra o Uruguai sem Pedro e Gérson, para que o Flamengo pudesse liberar apenas De la Cruz, De Arrascaeta, Varela e Vina (…), iniciou.

“Ou seja, o técnico da seleção repleta de erros não pode convocar quem e se quiser, porque o Flamengo tem de liberar para o Uruguai. E é claro que o rubro-negro está certo!”, salientou o comunicador.

A dupla brasileira acima citada chegou a ser chamada para vestir as cores da “amarelinha” em diversas partidas, tanto que houve reclamações de que o camisa 9 especialmente acabou ficando de fora, mesmo estando em ótima fase.

Próximos passos da Seleção:

Vale lembrar que a Seleção Brasileira volta a jogar no dia 5 de setembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, para enfrentar o Equador, em duelo sem local e sem horário definido.

No dia 10 de setembro, em Assunção, ainda enfrenta o Paraguai, em mais um jogo das Eliminatórias. Atualmente na sexta colocação, está no limite para a classificação da Copa do Mundo, com míseros sete pontos em seis jogos.

Leitura recomendada:

2024-07-08T20:45:01Z dg43tfdfdgfd