ABEL DISPENSA MEIA DOS TREINOS E PALMEIRAS FECHA SAíDA NA JANELA DE BRUNO TABATA; CATAR é PROVáVEL DESTINO

Departamento de futebol do Verdão vem cuidando das pendências do elenco de Abel Ferreira e meio-campista de 27 anos encaminhou novo destino

Ciclo de saídas do Verdão

A atual janela de transferências no Brasil abre nesta quarta-feira (10). O Palmeiras, por sua vez, foi um dos clubes que mais investiu para reforçar o elenco já poderoso de Abel Ferreira.

Foram anunciados o lateral-direito Agustín Giay, ex-San Lorenzo, e os meias Maurício, ex-Cruzeiro, e Felipe Anderson, ídolo da Lazio. A cereja do bolo é Gabigol, porém a tendência é que ele só se apresente em janeiro.

Na contramão, o diretor de futebol Anderson Barros cuida das pendências envolvendo saídas do elenco. Luan foi vendido para o Toluca, do México, Luis Guilherme foi vendido ao West Ham, da Inglaterra, e John Jhon está com venda encaminhada ao Red Bull Bragantino.

Quem também está com saída adiantada da Academia de Futebol é Bruno Tabata. De acordo com apuração do portal NOSSO PALESTRA, o meia tem negociações para continuar no mundo árabe. Em junho, encerrou seu empréstimo no Qatar SC.

Bruno Tabata: volta ao Catar

A equipe que Tabata negocia é mantida em sigilo, porém o desempenho no Qatar SC impressionou os árabes. Tabata somou 28 jogos, 13 gols marcados e sete assistências.

Na Stars League, a principal liga do Catar, o meio-campista de 27 anos marcou nove gols e deu cinco assistências para os companheiros, liderando o ranking entre todos do Qatar SC.

Segundo a apuração, Abel e a direção do Alviverde dispensaram Tabata dos treinos na Academia para cuidar do seu futuro. O atleta voltou a ter registro no Palmeiras no último dia 1º de julho, mas não está nos planos da comissão.

Investimento que não deu certo no SEP

Caso não feche com mais um clube do Catar, Tabata ficará disponível no mercado. Recentemente, o Vasco sondou as condições do atleta. Ele tem contrato vigente no Maior Campeão do Brasil até junho de 2026.

Após anos no Sporting, de Portugal, Bruno Tabata foi contratado por 5 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) em 2022 como substituto de Gustavo Scarpa, que já tinha pré-contrato assinado com o Nottingham Forest, da Inglaterra.

Entretanto, a trajetória de Tabata com Abel foi bem aquém do esperado. Foram apenas 32 jogos, sendo apenas 12 como titular, com apenas dois gols e uma assistência.

Leitura recomendada:

2024-07-09T21:34:13Z dg43tfdfdgfd