APóS CARILLE CRAVAR QUE FICA, MARCELO TEIXEIRA TOMA DECISãO E COMUNICA AO TREINADOR NO SANTOS

Com a garantia da permanência de Carille na Vila Belmiro, a diretoria agora volta as atenções para a qualificação do elenco na temporada

Em busca do acesso

O Santos está na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, com 25 pontos em 14 partidas disputadas, e vem de quatro jogos sem derrota na competição, sendo três vitórias e um empate, apresentando um desempenho contundente sob o comando de Fábio Carille.

Por conta disso, inclusive, o treinador se tornou alvo do Corinthians para a temporada, mas durante entrevista negou que recebeu qualquer proposta oficial para o comandar o clube. Desta forma, garantiu a sua permanência no Alvinegro Praiano para o decorrer da temporada.

Desta forma, as atenções agora devem se voltar para a qualificação do elenco, onde tem como objetivo principal a busca por reforços. Quem entrou no radar do Peixe foi o ex-Flamengo Felipe Vizeu, buscando aumentar a qualidade da equipe no atacante.

Qualificação do elenco é prioridade

Com a saída de Fábio Carille tendo ficado de lado, o presidente Marcelo Teixeira agora quer focar na qualificação do elenco. A intenção é garantir o acesso da equipe para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Com um orçamento limitado, diante da situação financeira que a equipe vive, a diretoria vem buscando a liberação de jogadores, antes de atuar de forma mais contundente no mercado por reforços.

Desta forma, já acertou o empréstimo de Nonato para o Fluminense. O jogador que estava fora dos planos de Carille, acertou a ida para a equipe carioca, onde firmou um contrato até dezembro 2025.

Movimentação nos bastidores

A diretoria entende que para ter uma equipe forte e qualificada para a temporada precisa atuar de forma firme no mercado. Desta forma, a diretoria vem trabalhando em conjunto com a comissão técnica. Colocando como prioridade a disputa da Série B e a meta do acesso.

A intenção é garantir uma equipe forte, buscando por bons reforços no mercado, sem que isso comprometa ainda mais o orçamento da equipe na temporada. Desta forma, a gestão vem adotando cautela nas negociações.

Além, claro, de utilizar mais opções das categorias de base, que foi um pedido do presidente Marcelo Teixeira para a comissão técnica de Carille. Já que a base tem jogadores com grande potencial para a temporada.

Leitura recomendada:

2024-07-09T11:17:24Z dg43tfdfdgfd