Corrida contra o tempo! Sonhando em disputar mais uma final da Conmebol Libertadores em sua carreira, Weverton terá semanas decisivas daqui até o dia 29 de novembro para estar disponível e apto a figurar entre os relacionados do Palmeiras para a decisão continental contra o Flamengo, no Monumental de Lima, no Peru.
No último dia 17 de outubro, antes da partida contra o Flamengo pelo Brasileirão, o Palmeiras publicou um comunicado oficial relatando que o experiente goleiro havia sofrido uma fissura na mão direita, lesão de complexa e demorada cicatrização, principalmente para atletas da sua posição. Até o presente momento, 4 de novembro, o arqueiro ainda não foi liberado pelo departamento médico alviverde para realizar atividades com bola e iniciar sua transição aos gramados, tendo em vista que os exames realizados na última semana apontaram que a região segue lesionada, obrigando a continuidade do tratamento.
De acordo com a apuração do ge.globo, Weverton trata como meta pessoal estar ao menos à disposição de Abel Ferreira para a final da Copa Libertadores da América, mesmo que não tenha condições totais de sair jogando ou figurar entre os titulares. Segundo a fonte citada, o goleiro é conhecido nos bastidores do clube por ser "fominha", no melhor dos sentidos, e fará todo o possível para se recuperar clinicamente e chegar em boas condições à reta final do mês de novembro. Ele vem intensificando o tratamento e projeta iniciar atividades com bola na semana que vem.
Desde a lesão de Weverton, Carlos Miguel tem sido o titular na meta alviverde e, apesar do início irregular, deu a volta por cima e foi um dos destaques da equipe nos últimos compromissos. Diante do Juventude, realizou 10 defesas, sendo cinco delas em oportunidades reais de gol dos gaúchos.
Este artigo foi publicado originalmente no 90min.com/PT-BR como Boletim médico do Palmeiras: os planos do clube para o retorno do goleiro Weverton.
2025-11-04T12:34:56Z