Sem um substituto para Tank Davis, que foi retirado do confronto principal após acusação de agressão, a luta de Anderson Silva e Chris Weidman foi cancelada. O anúncio foi publicado no Instagram da Most Valuable Promotions (MVP), empresa de Jake Paul, que iria lutar com Davis e estava organizando o evento junto a Netflix.
➡️Tudo sobre Lutas agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Lutas
Com revolta, Jake Paul se posicionou após as acusações contra Davis:
Gervonta Davis, conhecido como "Tank Davis" foi retirado da luta de card principal da MVP contra Jake Paul após acusações de agressão, cárcere privado, sequestro e inflição intencional de sofrimento emocional. A ação judicial foi movida na terça-feira, 28 de outubro, por sua ex-namorada Courtney Rossel, a duas semanas da luta de exibição do boxeador contra Jake Paul, programada para 14 de novembro em Miami.
Com desfalque de Tank Davis, a luta de Anderson Silva e Weidman, que abriria o card do evento, steria virado incerteza. Isso porque a Netflix e a empresa de Jake, estavam procurando um novo substituto para o confronto principal faltando apenas 13 dias para os duelos.
➡️ Charles do Bronx revela 'burrice' em derrota pelo cinturão do UFC
➡️ Resultado em duelo entre brasileiras vira revolta após UFC Vegas 110
➡️ Com Do Bronx, Allan Puro Osso fatura bolada por finalização no UFC
Os dois atletas têm um histórico marcante no octógono. Em 2013, quando se enfrentaram pela primeira vez no UFC, "Spider" defendia uma sequência de 16 vitórias e 10 defesas consecutivas de cinturão. Weidman, que na época tinha apenas nove lutas profissionais, conseguiu derrotar o brasileiro nas duas ocasiões em que se encontraram.
Desde que se afastou do MMA em 2020, Silva participou de cinco lutas de boxe, acumulando duas vitórias, uma derrota e dois empates. Weidman, por sua vez, aposentou-se do MMA este ano e fará sua estreia no boxe profissional neste confronto.
Anderson Silva anteriormente havia declarado que sua história competitiva com Weidman estava encerrada, afirmando que o americano teria que "dormir" com o fato de ter perdido para a zebra. No entanto, essa posição mudou com a intermediação da empresa de Jake Paul, com quem o brasileiro já havia lutado - e perdido.
O evento em Miami representaria uma oportunidade para os fãs acompanharem um novo capítulo entre dois atletas que fizeram história no UFC, agora sob as regras do boxe. O combate estava marcado para o dia 14 de novembro e novas datas estão sendo cogitadas ainda para esse ano.
2025-11-04T17:42:42Z