NADAL SOFRE CONTRA ARGENTINO, MAS VAI àS OITAVAS EM MADRI

Rafael Nadal, pentacampeão do Masters 1000 de Madri, na Espanha, emplacou sua terceira vitória na competição disputada no piso de saibro nesta segunda-feira (29) e, com isso, vai até às oitavas do torneio.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O dono de 22 títulos de Grand Slam sofreu por três horas e quatro minutos, mas derrotou o argentino Pedro Cachin, 91º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 6/1, 6/7 (7/5) e 6/3 na quadra central Manolo Santana na moderna Caja Mágica.

➡️ Final de futsal entre Palmeiras e Corinthians termina em briga generalizada; veja vídeo

Esta é a primeira vez que Rafa vence três jogos seguidos desde seu retorno este ano. Em Brisbane ele havia vencido duas partidas e parado nas quartas no ATP 250 e em Barcelona, na Espanha, ganhou apenas uma partida.

Nadal venceu um primeiro set confortável e conseguiu grande recuperação no segundo set onde perdia por 4 a 1 com duas quebras. Ele viu o rival sacar para o set em 5 a 4, igualou, foi quebrado de novo, mas tornou a quebrar. No tie-break o sul-americano foi superior, venceu e deixou mais drama no jogo. Rafa largou com 2 a 0 no terceiro, teve chances de ampliar, Cachin foi buscar. A partir daí Nadal foi mais efetivo, conseguiu a quebra, abriu 4 a 2 e apesar de games longos fechou a contagem.

Rafa, que joga pela última vez em seu país, enfrenta o 31º do mundo, o tcheco Jiri Lehecka, algoz do brasileiro Thiago Monteiro por 6/4 e 7/6 (9/7). O evento possui premiação de 8,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 47 milhões).

2024-04-29T19:41:30Z dg43tfdfdgfd