Treinador bateu recorde negativo com a Seleção Brasileira nas Eliminatórias e atualização chega aos ouvidos dos tricolores
O técnico Fernando Diniz teve em 2023 as maiores conquistas de sua carreira no futebol até o momento. Levando o Fluminense aos títulos do Campeonato Carioca e da Libertadores, o treinador ganhou a oportunidade de comandar a Seleção Brasileira.
Entretanto, a trajetória com a Amarelinha seguiu um caminho diferente do Fluminense. Diniz acaba de perder a segunda partida seguida nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, algo que nunca havia acontecido com a Seleção.
Mesmo assim, de acordo com o jornalista Diogo Dantas do jornal Extra, a CBF não vai pressionar Fernando Diniz após os tropeços da Seleção. Em contato com o presidente Ednaldo Rodrigues, o veículo de comunicação confirmou a chegada de Ancelotti.
Com a notícia reforçada sobre Ancelotti, a torcida do Fluminense fica tranquila sobre Fernando Diniz em 2024. A Confederação já enxergava a dificuldade de implementar uma grande mudança após a Copa de 2022, o que explica o cuidado com Diniz.
A entidade gosta dos métodos do técnico interino, pois é justamente dessa forma como Fernando Diniz é visto. O treinador deixará a Amarelinha em 2024, quando o italiano Carlo Ancelotti realmente trocará o Real Madrid pela Seleção.
Quem ganha com isso é o torcedor do Fluminense, que não vai mais se preocupar em ceder o técnico do Time de Guerreiros para a Seleção. A passagem de Diniz pelo time Pentacampeão vai chegando ao fim, enquanto que o Mundial de Clubes se aproxima.
Leitura recomendada:
2023-11-19T12:33:23Z dg43tfdfdgfd