O técnico Abel Ferreira, logo após a eliminação do Palmeiras no Mundial de Clubes, exaltou o trabalho de Renato Gaúcho, que levou o Fluminense à semifinal da competição. Em tom leve, o treinador português disse que espera ser convidado pelo colega para jogar futevôlei.
O comandante palmeirense revelou que torcerá pelo Tricolor Carioca na sequência do Mundial e elogiou a postura de Renato, que assumiu o Fluminense no início de abril. Enquanto o Palmeiras foi eliminado pelo Chelsea nas quartas de final, a equipe das Laranjeiras avançou ao bater o Al-Hilal.
"Ele (Renato Gaúcho) é o especialista. Como já disse: quem não entende de futebol, que vá estudar. Ele sabe perfeitamente o que tem que fazer. Já que o Palmeiras não pode continuar, não pode disputar a próxima fase, o que queríamos muito, desejo toda a sorte ao Fluminense. Ele é um homem de quem eu gosto. Já disse isso quando ele ainda era técnico do Grêmio, quando ganhei a Copa do Brasil contra ele. Gosto da sinceridade e da frontalidade dele", disse Abel, em entrevista coletiva, na Filadélfia, nos Estados Unidos.
O treinador do Palmeiras contou, inclusive, que já presenteou Renato com um vinho e revelou o desejo de ser convidado para jogar futevôlei, uma das marcas registradas do comandante tricolor.
"Repeti isso quando vencemos na Libertadores. Inclusive, já dei a ele o meu vinho para saborear, porque acho que é um treinador e uma pessoa com uma energia muito positiva. Eu gosto disso. Espero que um dia ele me convide para jogar futevôlei, só para ver o que ele tem a dizer. Mesmo de férias, não sou tão bom quanto eles. Eu ainda tenho que aprender. Ele tem que me ensinar, porque ele é o melhor. Meu peito é duro, não consigo dominar a bola direito, mas, sinceramente, desejo a maior felicidade para ele e para vocês verem como o futebol brasileiro é competitivo", completou.
Artigos Relacionados