R$ 100 MILHõES: MARCOS BRAZ ENTRA NO CAMINHO DO PALMEIRAS PARA CONTRATAR CLAUDINHO: "VAMOS TENTAR"

Dirigente do Flamengo vem a São Paulo para tentar convencer Dudu a ir para o Rio e também está no páreo com o Verdão por reforço de peso da Europa

Rivalidade entre Palmeiras e Flamengo novamente em alta

A relação entre Palmeiras e Flamengo, se já era de rivalidade desde 2016, agora, então, chegou ao ápice nos bastidores com a possibilidade de troca entre Dudu e Gabigol. A presidente Leila Pereira é a favor da negociação e Abel Ferreira é um grande entusiasta do camisa 99 rubro-negro.

De acordo com a apuração do Bolavip Brasil, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, vem a São Paulo para conversar com o staff de Dudu. A ideia é tentar convencer o ídolo palmeirense a ir para o Mengão até quarta-feira (10), data de abertura da janela de transferências no Brasil.

Claramente o time carioca tenta incomodar o rival por já ter um acerto com Gabriel Barbosa para 2025. Já que o ídolo rubro-negro está disposto a vir para o Maior Campeão do Brasil, a direção do Flamengo pretende, então, tirar um grande nome do elenco de Abel. O problema é que Leila é a maior entusiasta da saída do ‘Baixola’ neste momento.

E parece que Braz pode entrar também no caminho do Palmeiras por outra contratação de peso nesta janela. O cartola confirmou que o Flamengo está interessado no meia Claudinho, do Zenit, da Rússia, que também tem os dirigentes alviverdes monitorando seus passos no Leste Europeu.

Claudinho: vai para Palmeiras ou Flamengo?

Segundo as informações do jornalista Timur Gurtskaya, em live no canal ‘Isso é Futebol”, Claudinho pode estar de saída da equipe e o destino pode ser o Flamengo.

“Claudinho está perto de sair para o Flamengo por 17 milhões de euros (R$ 100 milhões na cotação atual), mas o problema é que os brasileiros querem parcelar muito o pagamento”, informou o jornalista. O contrato de Claudinho com o Zenit vai até junho de 2026.

Sem dar muitos detalhes, Braz afirmou que Claudinho interessa novamente ao Flamengo. “Estamos avaliando o negócio e sempre que há uma oportunidade como essa, vamos tentar. Procede o interesse”, afirmou o dirigente.

Braz no caminho do Verdão também por Dudu

O que se sabe é que Abel também aprova a contratação do camisa 11 do Zenit pelo lado do Verdão. Leila sempre deixa claro que o Clube está atento a oportunidades no mercado, porém as recentes contratações de Felipe Anderson e Maurício podem deixar o meia do Zenit em segundo plano.

O que importa é que esta semana promete ser decisiva para Palmeiras e Flamengo. Braz é esperado na capital paulista para buscar o convencimento de Dudu para ir ao time carioca. Fontes próximas ao camisa 7 apontam que ele não quer, porém o comportamento da diretoria está o incomodando.

Em off, Dudu reclama que, por exemplo, o Clube não divulga fotos suas ou faz posts nas redes sociais de sua volta aos gramados. A relação entre o ídolo palestrino e Leila azedou completamente após ele aceitar uma proposta do Cruzeiro no último mês. Ao perceber a repercussão negativa, recuou e permaneceu na Academia de Futebol.

Leitura recomendada:

2024-07-08T15:59:18Z dg43tfdfdgfd