REFORçO 1 DA JANELA: SANTOS ATENDE CARILLE E FECHA A CONTRATAçãO DO ATACANTE LéO NATEL, DO CORINTHIANS

Fábio Carille indica e direção do Peixe acerta a primeira contratação da janela de transferência, que abre nesta quarta-feira (10)

Primeiro reforço vindo do… Corinthians

Santos e Corinthians nutrem boa relação entre os presidentes Marcelo Teixeira e Augusto Melo. Entretanto, nos últimos dias, o relacionamento foi colocado à prova pelo interesse do Alvinegro no técnico Fábio Carille.

No fim, o treinador se manteve leal ao projeto de reconstrução na Vila Belmiro e permaneceu no cargo até o fim do ano. A ideia é levar o Peixe de volta à elite do futebol nacional.

Só que isso não quer dizer que os clubes cessaram possíveis negócios. Há pouco, o setorista Lucas Musetti, do UOL Esporte, informou que a diretoria do Santos encaminhou a contratação de um jogador do Corinthians, a pedido de Carille.

Trata-se do atacante Léo Natel. O jogador de 27 anos, inclusive, já está no CT Rei Pelé para fazer exames médicos e assinatura do vínculo. Ainda não foi informado se o Santos vai ficar com o atleta por empréstimo ou em definitivo.

Léo Natel: exames no CT Rei Pelé

Natel tem vínculo com o Corinthians até dezembro e não vinha sendo utilizado pelos técnico Mano Menezes, que caiu em fevereiro, e o português António Oliveira, demitido há cerca de 10 dias.

O atacante estava emprestado pelo Corinthians ao Melbourne City, da Austrália, e vinha aguardando a definição de seu futuro. Recentemente, clubes das Séries A e B sondaram as condições do atleta.

Natel foi contratato pelo Corinthians em 2020 após ter o contrato com o São Paulo encerrado. Pelo Alvinegro, são 54 jogos e quatro gols marcados. O clube tem 70% dos direitos econômicos do atacante.

Histórico de negociações na janela

Esse é o primeiro reforço do Peixe na janela, que abre nesta quarta-feira (10). Do rival, Carille também tem interesse no ponta Gustavo Mosquito, que entrou na Justiça do Trabalho nos últimos dias buscando uma rescisão.

Além disso, o Clube negocia as contratações do paraguaio Federico Santander, do Nacional, do Uruguai, e do zagueiro costarriquenho Juan Pablo Vargas, do Millonarios, da Colômbia.

O centroavante Felipe Vizeu, ex-Flamengo e Grêmio, foi consultado pelo CEO Paulo Bracks e o coordenador de futebol Alexandre Gallo. Até o momento, todavia, nenhuma oferta foi feita ao Criciúma, clube atual do atacante de 27 anos.

Leitura recomendada:

2024-07-09T21:04:12Z dg43tfdfdgfd