RENATO DESTACA 'JOGO PERFEITO' DO FLUMINENSE E REVELA APELIDO QUE RECEBEU DOS JOGADORES

Gênio. É assim que Renato Gaúcho foi definido pelos seus comandados no Fluminense. O treinador revelou em entrevista coletiva após a vitória sobre o Al-Hilal-ARA, todo o carinho que recebe dos atletas.

Nesta sexta-feira (4), o Tricolor bateu o milionário time saudita, depois de já ter eliminado nas oitavas de final a Inter de Milão-ITA, e está na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa.

Artigos Relacionados “Os jogadores me chamam de gênio, me dão banho, brincam. Mas isso é um time de uma família. A gente conversa bastante, troca bastante ideia, se sacaneia, a gente brinca. Estamos um mês longe, e o nosso ambiente é maravilhoso. Não tivemos nenhum tipo de problema, de vez em quando temos que escutar o presidente cantando, mas o repertório dele é muito bom, e temos que aguentar ele cantando. Foi assim depois do jogo contra a Inter, tivemos que escutar ele por quatro horas. A gente só não paga couvert artístico para ele”, contou ao risos.

Renato também fez questão de destacar mais um ‘jogo perfeito’ do Fluminense no Mundial. Com um esquema com três defensores, o Tricolor fez mais uma ótima partida defensiva, mesmo sofrendo gol de Marcos Leonardo.

“Sabemos que o jogo seria muito difícil, bastante pegado e muito quente. Preparei a minha equipe mais ou menos da forma que enfrentamos a Inter e o esquema mais uma vez deu certo. Controlamos o jogo praticamente a partida toda, sofremos um gol de empate no início do segundo tempo, mas valeu a atitude, a garra, a entrega dos jogadores para conquistarmos mais essa fase, mais um degrau, e hoje com o trabalho de todo mundo estamos na semifinal”, garantiu.

Fluminense 2 x 1 Al-Hilal: fotos da vitória histórica do Tricolor no Mundial

Vitória para a torcida

Como em todas as coletivas, mais uma vez Renato destacou todo o apoio do torcedor do Fluminense. Além de ressaltar seus atletas, o treinador fez questão de pedir para o torcedor tricolor expressar seu orgulho nos próximos dias.

“Saiam na rua com a camisa do Fluminense. Ficamos felizes e gratos, porque sabemos quantos torcedores nossos estão em dificuldades financeiras. Vendendo carro, pagando a passagem em 24, 36 vezes, muitas vezes não fazendo as refeições direito, e estão aqui nos apoiando. Estão de parabéns. É fundamental o apoio deles, transmitindo confiança, carinho e energia positiva. Sabemos que os torcedores brasileiros também estão com a gente. Quem tem condições que vá para Nova Iorque, porque quanto mais gente a gente colocar lá, melhor. Estamos orgulhosos”, falou.

O Tricolor terá pela frente o vencedor do duelo entre Palmeiras e Chelsea-INGque se enfrentam nesta sexta, às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia-EUA. O confronto da semifinal será na terça-feira (8), às 16h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

]]>

2025-07-05T00:52:22Z